Subscribe:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A tal da curiosidade #01


#
O maior animal que já existiu é a Baleia Azul ( Balaenoptera musculus ), com aproximadamente 31 metros de comprimento e quase 200 toneladas de peso. 
#  O título de maior animal terrestre que já existiu é atualmente disputado entre o Argentinossauro (Argentinossauro huinculensis), o Puertassauro ( Puertasaurus reuili ),Bruhathkayossauro ( Bruhathkayosaurus matleyi ) e Amphicoelias ( Amphicoelias fragillimus ) ambos com aproximadamente 20 metros de altura, 45 metros de comprimento e mais de 100 toneladas de peso. 
# O maior mamífero terrestre que já existiu foi o Paraceratherium , com aproximadamente 5,5 metros de altura, 9 metros de comprimento e 30 toneladas de peso. 
# O recorde de maior olho da natureza vai para: a Lula Gigante . Ela arrebata o prêmio com 38 cm de globo ocular! Agora, acredite se quiser, o animal mais forte é o desouro rinoceronte . Encontrado América do Sul é capaz de levantar 850 vezes seu próprio peso. Isso me faria levantar 3 elefantes ! 
# Um dos mais mortais animais na face da Terra, também chamada de "Sea Wasp".
Essa água-viva, com corpo meio quadrado, habita o Norte e Nordeste da Austrália, e pode ser encontrada por toda a extensão da Barreira de Corais, ou seja: Por cerca de 2.000 Km.
A toxina presente nos tentáculos que chegam à muitos metros de comprimento, é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com uma Box Jellyfish, descrevem a dor mais como um choque elétrico constante, do que uma queimadura...

#  A onça pintada ou jaguar, possui hábitos noturnos e é solitária. Necessita de pelo menos 2 kg de alimento por dia. Excelente caçadora e nadadora, costuma abater pacas, catetos, capivaras, veados e até peixes, selecionando naturalmente as presas mais fáceis de serem abatidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...